LOGOSCRACIA E GUERRA RELIGIOSA

CURITIBA-PARANÁ-BRASIL-MUNDO, 24 DE JANEIRO DE 2009.


Guerra Religiosa

Texto de Manny - Manuel Rodeiro

A combinação de religião e política não faz um país melhor mas torna o Estado muito pior. Por isso eu repudio qualquer tipo de tipo de mistura. No início do novo milênio a teocracia é uma demência dos seus mandatários que atinge picos esquizofrênicos. Registra-se um fenômeno regressivo, na maioria dos países submetidos à ela. O ambiente cultural definha, os direitos humanos são ignorados, a liberdade é limitada e o mundo é ilustrado de cruel contornos paranóicos. É ingenuo responsabilizar os países colonizadores, culpar a cobiça pelo petróleo, denunciar a espoliação dos seus recursos naturais. Tudo isso é verdade, como é verdade o direito da Palestina à existência, tal como o de Israel, mas a religião é a maior tragédia que se abateu sobre os seres humanos, mais destruidora do que todas as catástrofes naturais juntas, a espalhar-se como vírus letal por todo o planeta e atualmente acompanhamos estarrecidos à mais uma dessas vilanias em nome de um deus que supostamente deu o mesmo quinhão à duas etinias.

Tentemos eliminar o aspecto teocrático da invasão à Faixa de Gaza em retaliação aos mísseis disparados pelo Hezbolah, o que sobrará a não ser uma disputa territorial salpicada por diferenças étnicas? Impossível, pois a teocracia está na frente de tudo. Sim, é isso mesmo uma disputa territorialista onde dois povos se auto denominam “os escolhidos” por um suposto deus a ocupar o mesmo naco de terra, está novamente causando dor, angústia, sofrimento, morte, mutilações, fome e miséria ... mas eles possuem um consolo ... são amados por deus.

Um deus egoísta, estúpido, imbecil e rancoroso, que ao invés de promover a paz semeia o ódio e a devastação de seus filhos. Não foi deus que fez isso, foram os homens, com o seu livre arbítrio, concedido pelo próprio deus que os incita ao assassínio !!!!! Que deixem os Mulas e os Rabinos degladiarem solitariamente e distantes das crianças, vítimas inocentes do estorvo religioso imputado em suas cabeças. O que pensariam duas crianças uma de pais judeus e outra de pais palestinos, que tivessem sido criadas em um estado laico ao apreciarem essas cenas dantescas exibidas diariamente pela mídia global? Certamente pensariam “turba de idiotas e imbecis”.
Comunidade Ateus em Curitiba

_____________Vídeo o outro lado

Comentários

De disse…
Olá Manny



Agradeço pela gentileza de me permitir postar seu texto "Guerra Religiosa" em meu blog.



A tríplice promessa: terra, bênção e descendência.


Brinco que foi Sara a responsável por tal confusão.


Sara convenceu Abraão de que não seria com ela que ele teria o filho que deus lhe prometerá, por isso, deu a ele sua escrava egipcia Agar para que ela tivesse com seu marido um filho, o Ismael. Sara, aos noventa anos deu a luz um filho e lhe pôs o nome de Isaque, o dito filho da promessa. Conta a "bíblia sagrada" que Sara por ciumes da esposa e do filho ilegitimo do marido pediu-lhe que os mandassem embora. Foi a partir deste momento que houve a separação do povo Hebreu. Ah, sem esquecer que a Terra Prometida já tinha sido prometida para Ló primo de Abraão, quando ambos sairam sem primo ou filho de Harã. E depois a Terra Prometida foi prometida aos filhos de Abraão que desposou outra mulher com o nome de Quetura, que lhe deu mais 5 filhos: Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque e Suá.


Da tríplice promessa bastou apenas a descendência, sem terra e sem bênção.




Abraão era um "cara legal" adorava prometer uma terra que nem ele a detinha. Sara que fez confusão desejando a Terra Prometida só para seus descententes. Observação, Sara e Abraão, que casal confuso e adeptos de meias verdades. Chegaram no Egito mentido a todos que Sara era a irmã de Abraão e não esposa, tal intento era para ludibriar o Faraó. Na realidade Sara era filha do pai de Abraão com outra mulher, portanto sua meia irmã. Era costume dos judeus o casamento entre parentes para não haver muita mistura. Para recuperar Sara Abrão invoca primeiramente o derramamento de pragas sobre Faraó.




O que teria acontecido se Sara tivesse permanecido no Egito como "concubina" do Faraó?
_____________
_____________
_____________


Ósculo
e
Amplexo


Sheila Denize Soares.
De disse…
Falando em deus!


Desordem e deus (D X d)! Deus versos deus (Deus x deus)!

Quando alguém perde algo na bagunça de seu quarto, escritório ou espaço habitável, foi por que deus quis, por que o sujeito é desorganizado, ou pelo fato dos objetos se esconderem de nós?
________________________

Quem é responsável por grande parte das desordens que acontecem em seu cotidiano? Deus quis ou quer, ou você provoca atos que provocam a desordem dos fatos e você perde o rumo da situação?
_____________________


Como Estoíca e Agnóstica Ateísta que sou, coaduno com a afirmação que eu sou a culpada por não organizar minhas coisas pessoais e perdê-las. Penso: Sou responsável pelas pequenas ou grandes confusões e desordens que causo em meu dia a dia. Quanto mais desordem causar em minha vida pessoal, mas confusa, sem rumo, perdida ficarei! Já dizia Lavoisier “para toda ação existe uma reação”. Quanto mais bagunçado e desorganizado meus atos nem por Deus com D para me ajuda a encontrar o caminho. E quanto mais organizada eu for em meu cotidiano não precisarei nem de Zeus, o deus da mitologia grega que deu origem a Deus (deus) para me guiar, por mim mesma encontrei o caminho.

Sou o caminho, a luz e a verdade de minha vida pessoal !
Fico comigo e serei guia e protetora de meus passos. Buscarei cuidar de meus pensamentos e de meus atos almejando as boas atitudes.

Assim seja!
Sheila Deniz
De disse…
Sheila De...nize Soares.
De disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
De disse…
Manny

Coaduno com seu texto:


Guerra Religiosa


A "Bíblia dita Sagrada" que contém as “Palavras de Deus”, está nutrida de maus pensamentos. Maus pensamentos geram más ações.


Bons pensamentos geram boas ações e atitudes.



Convido-lhe para fazermos a listagem dos maus pensamentos bíblicos e convertê-los filosoficamente em bons pensamentos.


Conceda-me a honra de começar, por obséquio!



GENESIS 22: 2

Pensametos de deus para Abraão:

ABRAÃOOOOO (voz de Deus, Deus com D)
“Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício”.


Que Pensamento terrível!


É meu caro Manny deus enviou o seu filho amado para morrer na cruz, imagine que tal pai deseja tal intento ao filho!

”Um deus egoísta, estúpido, imbecil e rancoroso, que ao invés de promover a paz semeia o ódio e a devastação de seus filhos”




Não parece descabível tal “Provisão de Deus para nós” DESPRENDIMENTO E ABNEGAÇÃO ?

Esse menino que seria queimado pelo o pai Abraão não era o Isaque, o Filho da Promessa?

_______________




Que trauma para esse garoto. Fator psicológico alterado!

Olha o que acontece quando se pensa com os maus pensamentos (terríveis pensamentos em nome de deus), uma guerra dita religiosa que não quer cessar.

“...onde dois povos se auto denominam “os escolhidos” por um suposto deus a ocupar o mesmo naco de terra...”Manny


Bons pensamentos: É pensar, "não exite a Terra Prometida, existe o Planeta Prometido o qual esse próprio deus se confere os méritos.

Não vivo no meio da guerra religiosa, não sinto o que eles sentem, mas se pudesse só diria a cada ser humano que não sabe o que é ser estoíco (difícil de ser afetado por palavras ou atos), então diria: "tenha bons pensamentos”, e o Planeta Prometido será “um faz de conta que acontece”.



Deus prometeu levar seus filhos para o Paraíso Celestial, mas não seria necessário tirá-los daqui desta órbita, o nosso Planeta já é um Paraíso, falta ser organizado com os bons pensamentos.

Até se um bandido tem bons pensamentos no momento do roubo é menos violento o ato.


Não nasci com bons pensamentos, aprendi ter bons pensamentos.

Platão fala em a República que é sempre melhor a justiça dos justos do que a justiça dos injustos.


Platão já dizia em a República “ensine somente as coisas boas às crianças e dificilmente serão más.”

“Que deixem os Mulas e os Rabinos degladiarem solitariamente e distantes das crianças, vítimas inocentes do estorvo religioso imputado em suas cabeças” Manny.



{Perdoem-me não desejo causar má reputação aos Hebreus. Falo da bíblia como falo da mitologia grega e outros modos heterodoxo de mundo. Não tomem como pessoal. Sou agnóstica, busco compreender pela razão! Grata pela compreensão!}



BONS PENSAMENTOS
E
PAZ RELIGIOSA
De disse…
Manny

Muito bem lembrado a passagem bíblica:

Onde URSOS (Ursos do Senhor) despedaçam 42 rapazinhos.


2 Reis 2:23

Então, subiu dali a Betel; e, indo ele pelo caminho, uns rapazinhos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo! Sobe, calvo!



2 Reis 2:24

Virando-se ele para trás, viu-os e os amaldiçoou em nome do SENHOR; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois deles.



Que coisa terrível!


Se o servo do Senhor, Eliseu, não tivesse pensado com maus pensamentos não teria acontecido tal ato.
Junior disse…
"...Sou agnóstica, busco compreender pela razão!..."

compreendemos tudo com a razão? conseguimos encontrar verdades absolutas em tudo racionalmente?
Junior disse…
sobre o video do terrorismo,
eu escrevi um texto na época do 11/09.. acho que fica grande para postar aquí, depois te passo para vc ler...
;)
Junior disse…
ah, outra coisa... ainda acho que a religião é pretexto somente...
De disse…
Olá,
Junior

Realmente impossível buscar a verdade absoluta em tudo, porém cada qual deve-se guiar por sua realidade, sobre o que é verdade e bondade. Singro meus pensamentos em rumo dos bons pensamentos e boas atitudes. Busco o que me faça feliz com justiça, e com poucos vícios sem atrabalhar o outro em ser feliz.
De disse…
Junior,

Gostaria muito de ler o seu texto.


E sobre a religião, cada qual vive no mundo que cria. No meu mundo não existe religião. Existe, os bons pensamentos e boas atitudes.


Beijo
e
Amizade
Junior disse…
tem uma frase interessante...

"Se quiser acreditar que Deus é energia, poderá encontrá-lo num monte de carbono".
Steven Weinberg, físico teórico e prêmio Nobel.

bjos
De disse…
Junior

Muito obrigada pela frase. Adoro Steven Weinberg.



Vou até repeti-la:

"Se quiser acreditar que Deus é energia, poderá encontrá-lo num monte de carbono".
Steven Weinberg, físico teórico e prêmio Nobel.



Sabe Junior,

Fui criada em um ambiente cristão. Aprendi acreditar em deus, minha mãe acredita piamente na existência de um ser supremo, eu desaprendi a acreditar em tal criatura suprema. Em minha realidade tal ser não existe, mas, no entanto, na realidade de minha mãe deus existe, ela acorda e dorme com deus nos pensamentos, de tal modo, que respeito a realidade dela, portanto, não coaduno com qualquer ato violento em nome deste deus de Abrão ou de qualquer outro.


Meu deus mais próximo é Zeus, adoro mitologia grega!!!
Junior disse…
Não tinha visto que você tinha respondido aquí também.

Lembro que me ensinaram: Religião significa Religar... Religar O Que? À Que?

Bom uma das minhas principais desilusões na infância/juventude foi a descrença em um Deus humanizado, aquele típico senhor de barbas longas brancas em cimas das nuvens observando todo o Mundo e a todos. É eu acreditava piamente nisso... Mas em meio a constatações de diferentes religiões e culturas ao redor do planeta veio a confusão de idéias. Fui então procurar saber o que estava aconteçendo, resolvi verificar quais eram e o que pregavam as demais religiões (ou filosofias religiosas). lí sobre Hinduísmo, Budismo, Taoísmo, Islãmismo e mais alguns "ismos"... No fim das contas precebi que todas tem a mesma essência, todas levam ao mesmo caminho de maneiras diferentes...
"Conhecei a Verdade e ela vos libertará" João 8:32

Também compreendi o porquê disso.

Tempos depois vejo na ciência determinadas coisas que afetam também meu modo de ver e compreender a vida... ou... a Realidade. pensando, verificando, experimentando e após muita instrospecção cheguei a conclusões próprias e formei um conceito sobre o que é Deus, moldado sobre o meu ponto de vista sobre o que é Real ou não e também sobre o sentido que encontrei em tudo isso.

Na época em que procurava conteúdos pertinentes à religião encontrei algo sobre um movimento chamado "Nova Era".
De ínicio já percebi a mesma poluição "humana" de todas religiões, de idéias do homem divergindo de idéais "supremas/nobres" digamos. Mas percebi que era uma linha que eu seguia mesmo sem querer.

Cresci em um ambiente cristão mas não muito praticante, ao contrário de hoje, que estou em um e o choque de idéias é inevitável. As vezes um problema para mim.

Sobre o Deus mais próximo, chamo-o de "Uno".

Uma matéria interessante sobre o tema:
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/elpais/2009/03/02/ult581u3077.jhtm

Quando era mais novo conversava com amigos e falava que iria fundar minha própria religião, visto que não acreditava em nada e tinha meu próprio conceito sobre tudo. rs

BjosS!

Postagens mais visitadas