Vontades Desejos Vícios

QUEM SOMOS NÓS? PARTE 7/12
O corpo é uma máquina de produzir protéinas. Envolvem-se peptídeos e hormônios neurais, eles se combinam e formam os estados emocionais que sentimos diariamente. Existem materiais químicos para raiva, para tristeza, para vitimização, para o DESEJO, para todos os estados emocionais pelos quais passamos. O vício é algo que não se consegue parar. Criamos situações para suprir as necessidades bioquímicas das células do nosso corpo, situações que satisfaçam nossas necessidades químicas. Alguém víciado sempre precisará de um pouco mais para poder satisfazer sua necessidade química. Quando não se consegue controlar o estado emocional é porque você está víciado nele.
QUEM SOMOS NÓS? PARTE 8/12
Nós somos emoções e as emoções somos nós. Não podemos separar as emoções se levarmos em conta que aspecto de sua digestão, o esfincter que abre e fecha, o grupo de células que recolhem os nutrientes e vão embora, curar ou consertar algo, tudo isso está sob a influência da emoção. É um constante “barato”. Então você pergunta se as emoções são ruins. Elas não são ruins, são a vida. Colorem a riqueza de nossas experiências. O problema são os nossos vícios. As pessoas não percebem que quando descobrem que são viciadas em emoções. Não é algo só psicológico, também é químico. A heroína utiliza os mesmos receptores nas células que nossas emoções usam. É fácil constatarmos que se nos viciamos em heroína podemos nos viciar em qualquer peptídeo neural. Em qualquer emoção. A busca que as pessoas fazem está relacionada a acharem uma certa emoção que interesse. Não olhamos nada sem envolvermos o aspecto emocional.
QUEM SOMOS NÓS? PARTE 9/12
Nossa mente literalmente cria nosso corpo. Tudo começa na célula, uma máquina produtora de proteína. O corpo capta o sinal do cérebro. Uma das coisas que acontecem com o receptores é que mudam de sensibilidade. Se um determinado receptor de uma determinada droga ou peptídeo interno estiver sendo bombardeado por muito tempo e com grande intensidade vai literalmente encolher. Vão haver menos deles, ou estarão de maneira que perderão a sensibilidade, ou serão desregulados. Então a mesma quantidade de droga ou peptídeo interno provocará um resposta menor. Se bombardearmos a célula com a mesma atitude química diariamente, quando essa célula resolver se dividir, produzindo uma célula irmão ou filha a nova célula terá mais receptores para aqueles peptídeos neurais ou emocionais e menos receptores para vitaminas, minerais, nutrientes e até para liberação de excreta e toxina. O envelhecimento é resultado de uma produção inapropriada de proteinas. O que acontece quando envelhecemos? Nossa pele perde elasticidade. O elastano é uma proteina. O que acontece com nossas enzimas? Passamos a não digerir tão bem (...). Então realmente importa o que comemos? (...). Ninguém até hoje apareceu, e te ofereceu conhecimento suficientemente inteligente sobre a beleza do teu ser. Como você funciona por dentro e por fora. Por que você tem vícios? Porque você não tem nada melhor. (...). O ser humano é que faz escolhas erradas. (...)
QUEM SOMOS NÓS? PARTE 11/12
Isso é a física quântica em ação, é a manifestação da realidade. É o OBSERVADOR em pleno efeito. Sua consciência influência o outro ao seu redor, influência propriedades materiais e influência o seu futuro. Você é um co-criador do seu futuro. Você já se viu através dos olhos de outra pessoa que você se tornou? Que iniciação! Eu sou muito mais do que eu penso. E posso ser muito mais do que isso. Posso influenciar o meu ambiente, as pessoas, o próprio espaço, posso influenciar o FUTURO. Sou responsável por todas essas coisas. Não estou separado do que me cerca. Somos parte de um todo. E estamos conectados a tudo. Eu não estou sozinho. Estamos aqui para sermos criadores. Estamos aqui para infiltrar o espaço com idéias e pensamentos. (...) reconhecer a mente. Quando mudarmos a forma de vermos as coisas estaremos ILUMINADOS. (...) A Física Quântica, falando de uma maneira bem simples é uma física de POSSIBILIDADES. Temos que perseguir o conhecimento sem a interferência dos nossos vícios. (...). Que somos nós que criamos o que chamamos de realidade à partir de poder da intangibilidade. Fazendo as coisas mais incríveis.
Filme Quem Somos Nós?
Comentários
Eu considero esse filme a verdadeira inspiração do "The Secret". Que na verdade pra mim apenas ocultou a parte da física quantica se prestando exclusivamente a auto-ajuda, fazendo uma interpretação incorreta da física quantica já esse filme é uma visão mais coerente. Afinal a física quantica ainda é um mistério na maioria, não existem respostas, ela por si só um grande paradoxo.
O que o filme mostra a verdadeira potencialidade da nossa mente, ou seja, somos nós mesmo que nos moldamos quando fortalecemos as nossas ideias ou sentimentos, sejam bons ou ruins.
Como você citou sobre a virtude e vício. Excelente resumo no geral.
Nós somos todos possibilidades.
Bjo e excelente 2010 Denize.
Ótima conclusão! Penso tal qual.
Obrigada por abrilhantar o Blog Logoscracia com suas informações.
Beijo e Excelente 2010 para ti também!