Caro Platão, raro Requião, Líder do Governo, Líder da Oposição - Audiência Pública - ICMS na Associação
CURITIBA-PARANÁ-BRASIL, 26 DE NOVEMBRO DE 2008.
"Gosto de Política como quem gosta de Pão"
AUDIÊNCIA PÚBLICA
LEI DO ICMS ALTERAÇÃO
Meu caro raro Platão,
Hoje, dia 26 de novembro de 2008, vou ao encontro da informação, da erudição e aprendo mais uma lição que contemplo com devoção.
Platão te transmito a informação que todos os interessados no debate estavam de plantão. Requião, Líder do Governo, Líder da Oposição, Deputados Estaduais, Secretários de Estado, "o Cidadão", os Empreendedores, só não vi a População que faz a reclamação de ganhar salário de tribulação.
"haverá grande tribulação (o tempo da angústia), como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, e nem haverá jamais" - Mateus 24:21
...soa sombrio, mas é bíblico ou pura alucinação,pode haver solução, depende da tua posição
Platão cadê a população, o cidadão que ganha salário tribulação para participar da modificação desta penosa situação? Será que em uma mesa de bar ou no jogo de futebol bebendo sem moderação?
'
Platão me corresponde com satisfação:
"_Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam."
A aula de hoje é a alteração na Lei do ICMS. Faço a constatação do mais elevado grau de sofismo que esbanja teor com satisfação! E cadê a população para dizer sim ou não!?! Diz sim quem conhece a canção, pois ama de coração a terra que lhe dá o pão.
"A glória... A glória... Santuário!
Que o povo aspire e que idolatre-a
E brilharás com brilho vário,
Estrela rútila da Pátria"
Hino do Estado do Paraná
Como uma boa discípula da política presto atenção e faço anotação. Meu ilustre Platão vou te contar os fatos em forma de encenação.
Luzes, atenção e ação; 

vai começar mais uma "sessão"!
Ação! O cenário da encenação, perdão, da Audiência Pública é a Associação...
O cenário é o auditório da Associação Comercial do Paraná de confortável acomodação. O Presidente da Assembléia Legislativa do Paraná inicia a discussão em nome de Deus e faz a saudação para os presentes na reunião e cadê população que ganha salário tribulação, talvez fazendo sua oração?
O Hino do Estado do Paraná. E viva a mini alteração do ICMS e cadê a população para dar a sua opinião, deve estar por aí em vão.
"Entre os astros do Cruzeiro,
És o mais belo a fulgir
Paraná! Serás luzeiro!
Avante! Para o porvir!"
És o mais belo a fulgir
Paraná! Serás luzeiro!
Avante! Para o porvir!"
Cada qual faz sua explanação, começando pelo Governador Requião que vai além da dimensão da tributação e anuncia o seminário internacional "Crise - Verdades e Rumo" de grande reflexão sobre a situação da crise na escala da globalização.
Ao final, escuto uma voz próxima ao meu ouvido dizendo: Alelua! Era ele o ...
http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=43029
Comentários