Pular para o conteúdo principal

LOGOSCRACIA E SINERGIA POLÍTICA

CURITIBA-PARANÁ-BRASIL-MUNDO, ONZE DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E OITO.


BLOG'S DO SENADOR ÁLVARO DIAS E DO JORNALISTA FÁBIO CAMPANA
E LOGOSCRACIA
Blog do Senador Álvaro Dias "Serra no debate sobre a crise em Curitiba"
O governador José Serra esteve hoje em Curitiba. Pela manhã decidiu aceitar o convite do Governador Requião para participar do Forum promovido pelo Governo do Paraná, para debater a crise. À tarde proferiu palestra e assinou convênio. Fui recepecioná-lo e ouvi sua exposição e a de Carlos Lessa.Falou também o Governador de Santa Catarina, Luiz Henrique.A presença de Serra surpreendeu e gerou especulações. Requião disse que convidou todos os governadores, mas que provavelmente os que não vieram tiveram “probleminhas de saúde”. O Ministro Mantega justificou a ausência:A culpada foi a crise.

Blog Fábio Campana "Gleisi não engole encontro de Requião, Serra e Alvaro"
O queixo de Gleisi Hoffmann caiu quando soube que o governador José Serra e o senador Alvaro Dias, tucanos emplumados, estavam hoje no encerramento do seminário promovido pelo governador Roberto Requião (PMDB) para discutir a crise financeira mundial.
Disparou alguns telefonemas e a maioria dos interlocutores também não sabia deste “grand finale”. A presidente do PT não poupou críticas e soltou as bicudas de indignação que já estão virando rotina. Ela disse não entender como é que um evento como este, onde os debatedores, de uma maneira ou de outra, eram alinhados à corrente pensamento de Requião, recebem José Serra, representante puro do neoliberalismo implantado pelo governo Fernando Henrique Cardoso.
Eles venderam as jóias da coroa e entregaram o país com o caixa sem um tostão, além de serem adoradores deste mercado que causou este estrago mundial. Como é que o Requião abre espaço para um representante do que ele diz odiar? E com que moral o Serra se apresenta num seminário deste?”,
pergunta.

RESPOSTA:
Participei integralmente do Seminário Crise - Rumos & Verdades. Apenas como cidadã. O convite foi feito à (a) todos e foi aceito por mim!


Achei esplendio tal encontro. Reparei nos semblantes, nas ações e nas palavras do Governador do Estado do Paraná, do Senador representente do Estado do Paraná, do Governador do Estado de São Paulo, do Governador do Estado irmão Santa Catarina, do meu estimado e respeitado economista Carlos Lessa, e nos demais palestrantes do debate. Todos com os seus méritos!

O evento estava marcado para às 14h 30min, cheguei às 13h 45min. Ao entrar no confortável e agradável auditório, senti-me no Banquei de Platão. Levei-o comigo, lia-o enquanto aguardava o "grand finale”, desculpe-me pelo plágio.

O debate iniciou-se com o economista Carlos Lessa, que quase foi ovacionado (do verbo latino "ovare", que significa "lançar gritos de alegria" ou ser aplaudido) de pé.

A foto ampliada verifica-se claramente a satisfação dos ouvintes
no momento da fala do economista Carlos Lessa
...quando sair o documento visual do Seminário, reescrevo-o na integra.


VERIFIQUE NESTE SITE A FOTO AMPLIADA
Ele é genial, no meu olhar de observadora ele foi o destaque do encerramento. Fiquei com os olhos emaranhados, quase tive que secar as lágrimas de tamanha emoção de ouvi-lo e vê-lo desmaranhar o cenário político, sociológico e psicológico da Nação. E tudo deu origem no Brasil Nação, como o apresentor do programa sempre repete "temos que construir um novo modelo de Brasil Nação!"
Vi um "pequeno grande" detalhe no Governador do Estado... que não me contentou (N), porém no conjunto da ópera tudo foi perfeito. Entre erros e Verdades, fico com a Verdade, como já diz a máxima: "dar banho na criança e não jogá-la com a água suja da bacia. Ficamos com o que há de bom! Como minha avó me ensinou: "Dos vivos falo só bem!".
Nos primeiros dias teve poucos participantes/ouvintes no Seminário, que classifico-o de EVENTO. Porém, no último dia tinha um grupo significativo de ouvintes. Mas, não foi culpa dos organizadores e mentores do evento, a culpa foi do cidadão. Já dizia Platão: "não há nada de errado com quem não gosta de Política, simplesmente vai ser governado por quem gosta".

A "presidenta" do PT deveria elogiar o encontro dos três políticos, pois Política não pode ser feito em um cenário mesquinho, a sinergia Política é profícua para o País.
Foi mais que um debate para analisar a Crise, foi o
marco na História do País do Pensamento Político.



Atenciosamente


Blog Fábio Campana "Gleisi não engole encontro de Requião, Serra e Alvaro"

Blog do Senador Álvaro Dias "Serra no debate sobre a crise em Curitiba"

Comentários

Junior disse…
lembro de tal seminário, vi um pouco da fala do Carlos Lessa pela PR Educativa..
é outro nível de entendimento sobre a conjuntura econômica mundial... me impressionou o fato de ele questionar o "Pós"...
uma nova arquitetura é necessária... então, vai ser feito o quê???
reunião do G20 em março agora.. é ficar de olho pra saber...
nesse momento não quero acreditar em Dante: "Deixai toda esperança, ó vós que entrais"
tem de haver um avanço, está na hora...
Junior disse…
olha sinceramente as vezes não sei se tem gente na politíca que é tão ignorante msm ou se é tão cara de pau em fazer um comentário como o da gleise...
por esse tipo de coisa que eu não conseguiria entrar pra política...
politicagem estupida, oposição burra...

Postagens mais visitadas deste blog

O Valor do Autocontrole

  "Em um mundo saturado por ruídos e distrações constantes, a verdadeira força não está na exibição desmedida, mas na serenidade e no autocontrole."   À medida que a sociedade se afasta dos instintos primitivos e busca uma convivência mais harmoniosa, é no autocontrole que encontramos uma expressão mais autêntica da humanidade. Comportamentos exagerados, como pular, gritar, falar alto ou fazer gestos excessivos—como unir as mãos para formar um coração, que muitas vezes parece vazio—ou realizar danças que considero pouco sofisticadas, além de gestos como mostrar a língua, piscar de maneira afetada, fazer bicos, sinalizar com os dedos de forma exagerada, como a famosa "paz e amor", ou fazer caras e bocas exageradas para a câmera, muitas vezes com expressões faciais distorcidas, e até mesmo usar filtros que transformam o rosto em animais ou caricaturas, frequentemente desviam a atenção do verdadeiro conteúdo e da profundidade das interações. Essas atitudes podem cria...

A Escolha do Primeiro-Ministro na França e os Períodos de Coabitação

  A Escolha do Primeiro-Ministro na França e os Períodos de Coabitação   Na França, a escolha do Primeiro-Ministro é um processo que reflete a dinâmica do sistema político semipresidencialista do país. Este processo é caracterizado pela interação entre o Presidente da República e a Assembleia Nacional, a câmara baixa do Parlamento francês, sendo essencial para a estabilidade e governabilidade do Estado.   O Processo de Escolha do Primeiro Ministro na França   Tudo começa com a eleição do Presidente da República, que é eleito por sufrágio universal direto para um mandato de cinco anos. Uma das primeiras e mais importantes decisões do Presidente recém-eleito é a nomeação do Primeiro-Ministro. Embora o Presidente tenha liberdade para escolher qualquer pessoa para o cargo, a viabilidade política do novo governo depende de sua capacidade de obter o apoio da maioria na Assembleia Nacional. Assim, a escolha do Primeiro-Ministro geralmente recai sobre uma figura política inf...

Introdução ao Orçamento Público

Resumo da aula: Introdução ao Orçamento Público Módulo II  Receita e Despesa Turma 07 B Módulo II - Receita e Despesa Unidade 1 - Conceitos e estágios da receita - conceituar receita pública e identificar seus estágios - conceituar despesa pública e identificar seus estágios Fonte: http://saberes.senado.leg.br/mod/book/view.php?id=23322&chapterid=60555  Receita Pública "A receita é o conjunto de recursos que o governo – federal, estadual e municipal - espera arrecadar para fazer face às despesas a serem realizadas no exercício. A maior parte da receita é arrecadada de forma compulsória, quer dizer, obrigatória, principalmente os impostos e as contribuições." "De acordo com o Regulamento Geral de Contabilidade Pública, a receita engloba todos os créditos de qualquer natureza que o governo tem direito de arrecadar em virtude de leis gerais e especiais, de contratos e quaisquer títulos de que derivem direitos a favor...