LOGOSCRACIA & PALESTRA SARDENBERG

CURITIBA-PARANÁ-BRASIL NAÇÃO-AMÉRICA LATINA
Palestra com o Jornalista e Economista Carlos Alberto Sardenberg.
Lançamento do livro:
Neoliberal, não. Liberal.
Para entender o Brasil de hoje
e de amanhã
Dia: 28 de março de 2009.
Local: Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação (av. Sete de Setembro, 2775, Centro, tel. 41-3330-5118 /3330-5000)
Resenha da palestra
Apresentação do Jornalista e Economista Sardenberg.
Sardenberg cometa o caso do taxista que antes de exercer tal profissão, era dono de uma barraca de passes de ônibus e uniu a tal "comércio" (e, sem acento) a venda de suco de laranja, exercia sua atividade liberal na estação do metro em São Paulo e ganhava até 12 mil reais por mês. O Jornalista explana também o caso da menina que mora em uma favela e abre uma lan house em sua casa. Tais depoimentos estão presentes no livro. O jornalista analisa o fato da criatividade empreendedora do povo brasileiro, por fim, comenta que tais empreendedores terão exito em suas atividades profissionais liberias sem a massiva interferência do Estado público em suas atividades, sem fiscais que visam unicamente o seu "comercio liberal" , que se utilizam da fiscalização como fonte de renda pessoal cobrando taxas extras.
Algumas perguntas foram feitas ao jornalista Sardenberg pelos leitores que estava presentes no local. A preocpação da alta ou queda das Bolsas de Valores foi levantada. Segundo Sardenberg haverá uma alta das Bolsas, pois é uma tendência a queda e a alta, são fases e verifica-se que a fase de alta é superior a de queda, fazendo a verificação histórica através dos anos. Outra pergunta levantada por um leitor foi sobre o comentário do Presidente Luís Inácio (a, sem acento) Lula da Silva, referindo a afirmação doPresidente que pessoas 'brancas e de olhos azuis' causaram crise, referindo-se aos banqueiros. O jornalista deu nomes de presidentes de bancos mundias negros, desmentindo a afirmação de Lula.
Comentários
Bom, se tratando da frase de nosso Exc. Senhor Presidente Luís Inácio Lula da Silva:
Demonstra sua já conheçida e famosa "Ignorantia" de pessoa que optou por não concluir os estudos e que se orgulha de nunca ler livros.
Digasse de passagem sua frase acaba por consequência esqueçendo os méritos de Muhammad Yunus, Indiano, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, conheçido como "banqueiros dos pobres" por sua política de micro-crédito implantada na Índia em 2006.
Digasse de passagem nosso Exc. Sr. Presindente é tão incompetente que até para sentir o faro de medidas eficiêntes, mais que tem efeito tal qual populista visto tamanho do benêficio e seu caráter social, para poder ser implantadas em nosso país.
Nessa não sei quem leva o troféu de incopentente Mor, se é o Lula ou o Mantega (nosso margarina sem sal) visto que também seria atribuição dele buscar políticas públicas financeiras benéficas a sociedade.
quando o Sardenberg falou de como ele queria ser presidente, por que métodos...
era exatamente o que eu penso! "Ipsis litteris"! rs